Fique por dentro de todos os lançamentos e promoções !
Ajuste de rota, nota do Editor
Há algum tempo planejávamos fazer ajustes nas categorias que usamos para os livros publicados pela Olhares.
A nova arrumação já pode ser conferida no site!
São pequenas mudanças que esperamos que ajudem na rotina de buscas pelos títulos (hoje, cerca de 80) e temas de interesse do catálogo.
Também, que ofereçam uma compreensão mais precisa do nosso programa editorial, a partir de algumas distinções e aproximações.
A principal novidade é a categoria Não-ficção. Pensamos em uma variedade de nomes para ela, mas como o objetivo era justamente chamar atenção que muitos dos livros que temos publicado extrapolam o interesse específico – mesmo preservando um vínculo com as atividades criativas do catálogo, são livros de cultura geral –, optamos pelo termo clássico do mercado para isso. Os livros de não-ficção são como os documentários cinematográficos, investigações e pontos de vista sobre recortes temáticos de assuntos diversos. No nosso caso, recortes do universo criativo.
No mais, os livros de técnicas artísticas, que estavam em Artes, agora formam uma categoria de Técnicas junto com os livros de DIY, por conta da proximidade entre seus fazeres manuais.
E a categoria Artes passa a se dedicar apenas aos livros sobre história da arte, crítica ou apresentação de trabalhos artísticos.
Da mesma forma, por afinidade, livros de design de mobiliário passam para a categoria Interiores, e a antiga categoria Design se chama agora Design Gráfico, composta apenas por livros dessa área de interesse.
O novo nome Arq Urb representa a presença cada vez maior no catálogo da Olhares de livros que extrapolam a Arquitetura, remetendo às questões urbanas. E a nova categoria Cores expressa a relevância desse trema específico em nosso programa editorial.
Esperamos que gostem das mudanças, mesmo que não sejam definitivas.
Afinal, a produção de conhecimentos é, felizmente, uma atividade dinâmica.
E agradecemos, como sempre, sua proximidade, integrando a comunidade criativa da Olhares.
Otávio Nazareth