Fique por dentro de todos os lançamentos e promoções !
As técnicas de Visual Thinking são, cada vez mais, uma ferramenta importante nas dinâmicas de projetos corporativos: um atalho para visualizar ideias, desmembrar problemas complexos em imagens e buscar soluções coletivamente. Com muitas ideias, técnicas, esquemas e dicas úteis de desenho, este livro mostra como você pode aproveitar o poder facilitador do pensamento visual para incrementar apresentações e contribuir de uma forma envolvente e empática para o sucesso de seus projetos.
Uma imagem realmente pode valer mais que mil palavras – e comunicar ideias com clareza é uma parte crucial da jornada para empresas que buscam aumentar a agilidade organizacional, promover interações mais produtivas e aumentar o engajamento de funcionários e clientes. Uma das chaves do Visual Thinking no ambiente corporativo é a cocriação, apoiando a capacitação de equipes e colaboradores a desenvolverem as ideias uns dos outros, promovendo a colaboração e estimulando a inovação.
Visual thinking elimina todos os obstáculos para que você comece a usar essas técnicas no trabalho. Com a mentalidade certa e algumas habilidades simples, você será capaz de desenvolver sua própria assinatura e estilo, se empoderando para promover mudanças ao integrar a comunicação visual no seu ambiente corporativo. E o melhor, você perceberá que não é necessário ter as habilidades artísticas de Van Gogh, nem o cérebro de Einstein para começar a gerar impacto a partir do desenho e dos esquemas visuais. O pensamento visual e o desenho são, na verdade, habilidades bastante básicas que podem ser aplicadas em diversas situações do dia a dia corporativo. Com Visual Thinking, qualquer pessoa pode desenhar caminhos para a inovação. Basta um lápis, uma ideia — e a disposição para transformar conversas em conexões visuais.
Este livro te ensinará sobre: Habilidades básicas de desenho Elementos de apoio Storytelling visual Ciclo criativo Metodologias para formatação da visão Metodologias para estabelecimento de metas Metodologias para compartilhamento de informações Metodologias para tomada de decisão Metodologias para explorar mercados Metodologias para geração de ideias Metodologias para resolução de problemas
"Para mim, desenhar não é um hobby e nem mesmo um trabalho. É um modo de vida! Quando criança, eu desenhava sem parar. Nas mesas do café da manhã, do almoço e do jantar. Na escola, meus desenhos me tornaram popular e minhas anotações visuais das aulas me ajudaram a aprender. Desenhar me permitiu encontrar caminhos em meio ao que às vezes pareciam ser labirintos complexos de texto. Meus esboços me ajudaram a entender, a resumir e a separar o joio do trigo. Depois de me formar na Design Academy de Eindhoven, me tornei designer industrial. Mas eu queria mais liberdade para criar e, assim, fundei minha própria empresa de design: Buro Brand. Construí minha carreira a partir da paixão em dar sentido às coisas e explicá-las pela ilustração. Quanto mais eu trabalhava nisso, mais claro ficava que essa naturalidade — de ilustrar os processos para esclarecê-los e explicá-los — era um dom e que eu poderia compartilhá-lo e transformá-lo em um serviço para ajudar os outros. Eu consigo, todos os dias, ajudar outras pessoas a liberarem sua criatividade, e usá-la para alcançar melhores resultados em seus projetos me dá prazer e renova minha paixão pelo desenho."
Quanto mais trabalhou com design, mais evidente ficou para Willemien que o desenho e o visual thinking são ferramentas poderosas que podem resolver problemas complexos, engajar os funcionários e construir pontes entre as empresas e seus clientes. Agora ela compartilha a sua paixão com empresas pelo mundo como uma das pessoas mais importantes na revolução da comunicação visual.
À medida que trabalhava com design, mais evidente ficava para Willemien que o desenho e a organização visual do pensamento são ferramentas poderosas que podem resolver problemas complexos, engajar colaboradores e construir pontes entre as empresas e seus clientes. Agora ela e sua equipe do Buro Brand compartilham essa paixão com empresas de todo o mundo, inspirando suas equipes a abraçarem o poder da comunicação visual
Sobre a autora: Willemien Brand transformou sua paixão pelo desenho e pelo design no trabalho da sua vida. Ela é formada na prestigiada Design Academy Eindhoven e teve uma carreira premiada como designer industrial na ATAG antes de criar sua bem-sucedida empresa de comunicação visual Buro Brand e suas marcas Studio Brand, Brand Academy e Brand Business.