Fique por dentro de todos os lançamentos e promoções !
A Mata Atlântica está morrendo Por Xavier Bartaburu, portal Mongabay

Entrevista para Xavier Bartaburu
O botânico e paisagista Ricardo Cardim percorreu 30 mil km de Mata Atlântica em busca das últimas grandes árvores da floresta; o resultado está em livro que conta uma história visual do bioma, recém-lançado em versão ampliada. Nesta entrevista para a Mongabay, Cardim conta o que viu depois de dois anos de expedições e porque não vê motivos para comemorar o recente aumento nas áreas de vegetação da Mata Atlântica. Você pode conferir a entrevista exclusiva que Ricardo concedeu a Xavier Bartaburu, publicada no porta Mongabay.
Por Xavier Bartaburu
A Mata Atlântica vem sendo uma obsessão do botânico e paisagista Ricardo Cardim desde, quando adolescente, fotografava as grandes árvores do bioma que encontrava pelo caminho. Mal sabia que, anos mais tarde, essa busca se tornaria um livro: Remanescentes da Mata Atlântica: As grandes árvores da floresta original e seus vestígios, esgotado em sua primeira edição e relançado agora em versão ampliada, com 200 novas imagens. É, como ele diz, uma “história visual da Mata Atlântica”, onde reúne fotos históricas da floresta que já tombou e imagens atuais, captadas pelo fotógrafo Cássio Vasconcellos, das últimas árvores gigantes da floresta.
Leia aqui o artigo completo e se inspirar! Boa leitura!
Conexões
-
Animais arquitetos, de Juhani Pallasmaa
Praticamente em todo o reino animal, pode-se encontrar, em certo grau, hábitos de construção, e as espécies com maior capacidade construtora estão distribuídas em todos os filos, desde os protozoários até os primatas.
-
Paisagismo sustentável para o Brasil, de Ricardo Cardim
Este livro procura uma nova visão do paisagismo e do relacionamento humano com a natureza, apontando problemas históricos e atuais e caminhos futuros para integrar estética, saúde pública e meio ambiente. Destinado a profissionais, amadores e interessados
-
-
A vida das Arvores, de Francis Halle
Livro de Francis Hallé, botânico, biólogo e especialista em árvores e florestas tropicais apresenta a vida das árvores. Elas não incomodam e vivem mais do que qualquer outro ser vivo. Em alguns casos, podem viver por tempo indefinido!