A editora

Em um catálogo heterogêneo, os títulos da Olhares têm em comum a proposta de estruturar o conteúdo junto com os autores, o pensamento editorial e de design entrelaçados, a articulação entre textos e imagens para a construção de uma narrativa comum.

Tratamos de temas da cultura brasileira, em especial nos campos da arte, da história, da fotografia, da arquitetura e do design. Além de títulos relevantes nesses segmentos, conquistamos prêmios como o Jabuti e o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira.

contato@editoraolhares.com.br
  

Fundada a 12 anos, a Olhares é dirigida por Otavio Nazareth, editor e autor de diversos títulos, e Daniel Brito, designer gráfico, ambos atuantes a mais de 18 anos no mercado de comunicação. Dois sócios sempre à frente dos projetos, com atuação multidisciplinar, com resultados em suportes diversos, de forma a potencializar a transmissão de mensagens e conhecimentos.

otavio@editoraolhares.com.br

brito@editoraolhares.com.br
    

Regina Galvão é uma das jornalistas de maior prestígio do mercado brasileiro de arquitetura, design e decoração. Integrou à Olhares em 2018, foi editora nas revistas Casa Claudia e Casa Vogue, onde também coordenou prêmios de design. Em 2017 e 2018, integrou a equipe de curadoria da São Paulo Design Weekend. Foi curadora das exposições MoMA Design – Acervo Fiesp (2017), no D&D Shopping e Pensamento Circular (2014), no Museu da Belas Artes (Muba); entre outras.

regina@editoraolhares.com.br